Seth Godin publica em seu blog uma série de insights que valem uma reflexão. Um do início de agosto (dia 04/08/16) fala dos pequenos momentos que formam os grandes sonhos. E ler esse parágrafo me inspirou a escrever.

Todos temos sonhos. Alguns maiores; outros menores. E somos orientados a perseguir nossos sonhos com firmeza ou abandoná-los de vez. Mas, muitas vezes nessa jornada, esquecemos de olhar para fora da janela e apreciar a paisagem. Esquecemos de curtir a viagem, conhecer novas pessoas e saborear as pequenas conquistas que compõe nosso caminho, ou de apreciar uma bela vista num desvio meio inesperado.

Ao olhar apenas para frente, com foco e determinação, perdemos oportunidades de aprendizado, perdemos chances de descobrir atalhos e novos caminhos, e algumas vezes nos impedimos de ver que o sonho mudou e que o que queríamos não é mais tão atraente assim.

Cada passo na direção do nosso sonho deve ser valorizado. Os passos são repletos de histórias, aprendizados, tropeços e obstáculos.

Nesse olhar diferente poderemos achar a força para continuar seguindo e a sensação de que a viagem valeu a pena. Ou descobrir que esse não é mais nosso caminho.

Enjoy the journey!!

Quer conhecer mais sobre como a Agrégat pode ajudar você ou a sua equipe a desenvolver liderança e trabalho em equipe? Clique aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.