Mapa de empatia

O mapa de empatia é uma ferramenta para tentar nos ajudar no processo de entender nosso cliente. Entender o seu contexto, suas dores e o que é um ganho para ele. Segundo o ponto de vista dele, e não de acordo com a empresa.

Através de perguntas simples, precisamos registrar o que ele ouve, o que ele vê, com relação à categoria, ao mercado, quem o influencia, o que pensa, o que sente, etc…

E ir registrando…

Quanto mais próximos estivermos do nosso consumidor, mais preciso será nosso mapa. Ferramentas de pesquisa podem e devem ser usadas para preenchê-lo.

Design Thinking trouxe inúmeras ferramentas para investigação / pesquisa, onde a observação, a conversa, geram muitos insights.

A Agrégat pode apoiá-lo nesse processo de construção dos mapas de empatia da sua instituição ou empresa ou para sua ideia de negócio.

Cada grupo de clientes, com necessidades específicas, deve ser registrado em um mapa diferente.

Quanto mais próximos estivermos do nosso consumidor, mais preciso será nosso mapa. Ferramentas de pesquisa podem e devem ser usadas para preenchê-lo.

Design Thinking trouxe inúmeras ferramentas para investigação / pesquisa, onde a observação, a conversa, geram muitos insights.

A Agrégat pode apoiá-lo nesse processo de construção dos mapas de empatia da sua instituição ou empresa ou para sua ideia de negócio.