Para atender as demandas do futuro, teremos que trabalhar juntos

“Eu patino na direção de onde o disco vai estar, e não na direção onde ele estava.” (“I skate to where the puck is going to be, not to where it has been”). Li essa frase do Wayne Gretzky (atleta canadense considerado por muitos o melhor jogador de hóquei de todos os tempos) em um artigo do Jacob Morgan e achei incrível para a reflexão de como estar preparado para as mudanças, e para o futuro.

Continue lendo → Para atender as demandas do futuro, teremos que trabalhar juntos

A história do CliftonStrengths se originou com uma pergunta e pode continuar com outra

Os melhores coaches inspiram as pessoas com suas perguntas. E assim fez Dr. Donald O. Clifton que com um questionamento simples – mas poderoso – deu início ao movimento global de Pontos Fortes que hoje impacta tantas vidas.

“O que poderia acontecer se estudássemos o que está certo com as pessoas?”

Continue lendo → A história do CliftonStrengths se originou com uma pergunta e pode continuar com outra

Dicas para boas parcerias na área profissional

Será que é impressão minha ou a palavra “parceria” se tornou mais presente no mundo profissional nos últimos anos? Antes falávamos de parcerias musicais, parcerias nas artes de forma geral, e até parcerias nos crimes, meio Bonnie & Clyde… mas, no mundo corporativo, haviam apenas as parcerias “estratégicas”, que o próprio nome já dava todo um caráter esporádico e especial.

Continue lendo → Dicas para boas parcerias na área profissional

O que aprendi sobre novos conhecimentos – como transformar INPUT em OUTPUT.

Participei de uma Pós Conferência. E isso me fez pensar um pouco sobre como tenho absorvido novos conhecimentos, e como isso se reflete em quem eu sou como profissional, e no produto que entrego para meus clientes.
Continue lendo → O que aprendi sobre novos conhecimentos – como transformar INPUT em OUTPUT.

FUTURO DO TRABALHO: Nossa única certeza é que temos que aprender

Que empregos deixarão de existir? Que novas vagas surgirão? Como serão as novas formas de contrato entre empregador e funcionário?
Com tantas perguntas, só uma coisa é certa. Todo e qualquer trabalho que teremos no futuro implicará em aprender coisas novas.

Continue lendo → FUTURO DO TRABALHO: Nossa única certeza é que temos que aprender