Ana Paula Alfredo tem canal no YouTube em que aborda temas sobre o mercado de trabalho.

Coach e consultora, Ana Paula Alfredo se prepara para completar dois anos do seu canal no YouTube, que leva o nome da sua empresa, Agrégat. Lá ela posta semanalmente vídeos sobre mercado de trabalho , em que traz um pouco dos seus 25 anos de experiência em diferentes organizações, na área de marketing e produtos.

Da sua casa, na Barra, ela grava sobre temas como liderançaentrevistas de emprego e como lidar com seu chefe, atraindo internautas que querem um melhor desempenho profissional.

— Procuro trazer o lado prático e dos meus estudos para que realmente os vídeos façam diferença na vida das pessoas. E possam atender diferentes profissionais — explica Ana Paula

Para o atual momento de crise, a especialista separou algumas dicas para quem está procurando emprego.

Auto-avaliação e experiência: dicas para quem está procurando emprego 

Faça uma autoavaliação – Entenda em que realmente você é bom e faça uma lista. Não é hora de ser tímido.

Use palavras-chave – Ferramentas automáticas filtram a sua busca. Se você trabalhou como assistente administrativo, coloque essas palavras, mesmo que a empresa chame a função por outro nome.

Amplie sua busca –  As profissões do futuro são outras. Se não há vaga para o seu cargo, veja se você pode caber em outro lugar.

Prepare-se para a entrevista – É, sim, uma avaliação. Dê o seu melhor. Faça uma apresentação legal e garanta que vai falar o que quer dizer. A entrevista não está só no recrutador.

Para o primeiro emprego – A experiência vem do seu dia a dia, não necessariamente da carteira de trabalho. Relembre o que você já fez: um trabalho voluntário, uma tarefa num grupo da igreja ou se ajudou os pais em alguma função.

Fonte: Ana Paula Alfredo – AGREGAT

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.